Video Marketing: O Futuro do Marketing de Conteúdo

Nos últimos 10 anos, o cenário digital mudou significativamente. As pessoas deixaram os computadores de lado para pegaram seus telefones e tablets e consumir conteúdo como nunca.

O conteúdo alcança o sucesso quando entrega o que os consumidores querem, quando e como eles desejam, e o video marketing é parte vital da estratégia de quem é bem sucedido online hoje em dia.

Neste mundo acelerado em que vivemos, o vídeo se encaixa em uma categoria de conteúdo que fornece o valor, a relevância e a flexibilidade que os consumidores precisam, ao mesmo tempo atendem ao estilo de vida e a cultura on demand, e claro, é ótimo para o marketing digital.

Video Marketing em números

Você pode estar se perguntando se o video marketing é o caminho a ser seguido. Aqui estão algumas estatísticas para embasar tudo que foi dito anteriormente. Segundo a HubSpot:

  • É previsto que mais de 80% do tráfego de toda a web até 2019 seja gerado pelo consumo de vídeos.
  • Adicionar um vídeo ao email marketing pode aumentar as taxas de cliques em 200 a 300%.
  • Incorporar vídeos em páginas de destino (landing pages) pode aumentar as taxas de conversão em 80%.
  • 90% dos clientes relatam que vídeos de produtos ajudam a tomar decisões de compra.
  • Segundo o YouTube, o consumo de vídeo mobile cresce em 100% a cada ano.
  • 64% das pessoas são mais propensas a comprar um produto on-line depois de assistir a um vídeo sobre o mesmo.
  • 87% dos profissionais de marketing atualmente usam vídeos em suas estratégias de marketing digital.
  • Um terço do tempo que as pessoas passam online é dedicado a assistir a vídeos.
  • Os anúncios em vídeos agora representam mais de 35% de todas as verbas publicitárias on-line.
  • 59% dos tomadores de decisão preferem assistir a um vídeo do que ler um artigo ou publicação em um blog.

Clique Aqui para ver o infográfico

5 razões para usar o video marketing

Ainda não está convencido? Aqui estão os cinco principais benefícios do video marketing:

1. O conteúdo do vídeo promove a consciência da marca.

De acordo com o HubSpot, 80% dos clientes lembram de pelo menos 01 vídeo assistido recentemente. Um dos pontos fortes do video marketing é comunicar a mensagem visualmente, o que significa que é mais fácil para ser lembrado, em comparação com conteúdo baseado somente em texto.

Os seres humanos são essencialmente visuais. A maioria de nós processa informações com base no que vê. Uma pessoa pode reter apenas 10-20% de informações escritas ou faladas, mas quase 65% de informações visuais.

Nós processamos a informação visual de forma mais eficiente do que o texto. 90% da informação transmitida ao cérebro é visual. As informações visuais são processadas 60.000 vezes mais rápido no cérebro do que o texto.

Para tornar seus vídeos memoráveis, assegure-se de mantê-los na mesma linha estratégia da sua marca. Isso significa manter as cores, as fontes, os logotipos e expressar o mesma tom de voz e linguagem.

2. O video marketing pode impulsionar o SEO do seu site.

65% dos tomadores de decisão visitam o site de uma empresa depois de verem um vídeo da marca. A qualidade e a relevância do conteúdo pode melhorar drasticamente o SEO do seu site, levando as pessoa até a sua homepage.

Além disso, o vídeo pode aumentar suas taxas de conversão: o HubSpot informa que 39% dos tomadores de decisão de negócios contatam um fornecedor depois de verem um vídeo da marca.

3. O conteúdo do vídeo funciona bem em todos os dispositivos.

Hoje, uma das maiores tendências que impulsiona o mundo do marketing digital é o design responsivo. Quando o conteúdo não funciona bem em todos os dispositivos, os esforços de marketing são comprometidos e sofrem diminuição na sua eficácia.

Felizmente, o conteúdo do vídeo é adequado para consumo em todos os dispositivos, desde computadores até telefones celulares. “Isso amplifica o alcance do vídeo e o torna mais fácil de usar.”

4. O video marketing ajuda a fortalecer a mensagem da sua marca.

Quando você usa o vídeo em sua estratégia de marketing digital tem a oportunidade perfeita para aprimorar a mensagem da sua marca e direcionar a comunicação. Através de recursos simples como design e branding, e recursos mais avançados como voz e conteúdo, o video marketing é a ferramenta ideal para fortalecer a identidade da marca e garantir que seus clientes saibam quem você é.

5. O conteúdo em vídeo viraliza.

Vídeos provocam emoções. Informações visuais provocam uma reação mais rápida e mais forte do que as palavras.

Elas ajudam as pessoas a se envolverem com o conteúdo, e tais reações emocionais influenciam a retenção de informações e viralização do conteúdo.

Estima-se que 92% das pessoas que consomem vídeos em dispositivos móveis compartilhem com outras pessoas. Esta é uma parcela maciça e é maior do que a taxa de compartilhamento de muitos outros tipos de conteúdo. O vídeo é compartilhado 1.200% mais do que os links e textos combinados.

Video Marketing: uma abordagem de conteúdo valiosa

Graças a sua natureza viral, acessibilidade, simplicidade e valor agregado, o video marketing se destaca como uma maneira inteligente empregar seus esforços de marketing de conteúdo.

O vídeo possui um potencial incomparável em gerar vendas impulsionadas por emoções – e as vendas sempre tem motivação pessoal em algum nível não concorda? As pessoas querem sentir-se bem com a sua escolha, e o video marketing, quando feito no “estado da arte”, é a melhor maneira de criar esse sentimento.

Gostou? Então, Compartilhe!
Facebook
Facebook
Google+
http://www.blog.midiasweb.com/video-marketing-o-futuro-do-marketing-de-conteudo/
Pinterest
LinkedIn