Início / Marketing de Conteúdo / 5 Passos para Gerar Tráfego Orgânico: Marketing de Conteúdo

5 Passos para Gerar Tráfego Orgânico: Marketing de Conteúdo

5-passos-para-gerar-trafego-organico-marketing-de-conteudo-3-

O pessoal da MídiasWeb uma lista com 5 passos para transformar seu blog em uma grande ferramenta de tráfego e vendas. Saiba como obter uma fonte virtualmente infinita de clientes novos e antigos para o seu negócio.

Passo #1: Landing Page

Muitos blogueiros tratam o seu blog como um próprio diário pessoal: um pensamento aqui, outro pensamento acolá, uma ideia, um truque, uma opinião, e assim por diante.

O problema com essa abordagem reside no fato de que os leitores perdem a condução de um tema consistentemente. Eles não sabem o que esperar, e como resultado, abandonaram o seu blog e pararam de prestar atenção.

5-passos-para-gerar-trafego-organico-marketing-de-conteudo-2

Passo #2: Infográficos

Infográficos tomaram o mundo como uma tempestade, e há uma ampla prova do motivo, veja…

  1. Os editores que utilizam infográficos tem presenciado um aumento de 12% no tráfego, em média.
  2. Os infográficos recebem mais de 6 milhões de tweets, no total.

O ponto principal a se lembrar durante o infográfico é que você pode ser tentado a incluir o maior número de informação quanto possível, mas resista a isso. Há muitas coisas que uma pessoa pode entender sem fadiga mental.

Considerando que as imagens são processadas mais rapidamente pelo cérebro, não há desculpa para não começar infográficos em sua estratégia de conteúdo a partir de hoje.

Passo #3: Entrevistas

Eis um recurso de geração de tráfego que muitas pessoas simplesmente não conhecem.

Encontrar especialistas de seu mercado para compartilhar o que funciona para eles é uma ótima abordagem para dirigir o tráfego que constrói simultaneamente relacionamentos.

–  A imagem abaixo mostra o resultado alcançado por 1 único post, com uma entrevista.

Mas, o que a faz as entrevistas eficazes são um último detalhe. Após a entrevista, peça ao especialista que você entrevistou para compartilharem seu post com seu público para alavancar o seu tráfego.

5-passos-para-gerar-trafego-organico-marketing-de-conteudo-4

Passo #4: Listas TOP 10

Como infográficos e entrevistas, listas top 10 são uma maneira fenomenal para gerar tráfego.

Por que? Porque as listas mostram que existe algo de útil para os leitores. Elas são reais e cheias de valor. Depois de analisar 100 milhões de artigos Noah Kagan chama 10 de número mágico.

A lista de 10 itens, em média, recebe a maioria das ações sociais – em média, mais de 10 mil.

Além disso, elas tinham 4 vezes mais ações sociais, em média do que o segundo item da lista mais popular, o 23. Os finalistas foram 23, 16 e 24.

Passo #5: Ações em Mídias e Redes Sociais

O erro mais comum que cometemos é tratar as mídias sociais como algo pessoal. O que acaba deixando uma grande lacuna, que é o fato de atingir um público-alvo não muito relevante.

Por outro lado, para estratégias B2B e B2C de sucesso, especialmente, você precisa para garantir que suas mensagens atinjam seu público certo.

Além disso, você precisa ser capaz de gerenciar postagens para diferentes locais e medir o ROI que vem das mídias sociais.

5-passos-para-gerar-trafego-organico-marketing-de-conteudo-5

Por isso, tenha uma estratégia de mídias sociais para o seu conteúdo, e garanta que você esteja publicando conteúdo para o seu público-alvo de maneira certa, para que eles encontrem você.

Conclusão…

“- O tráfego não precisa ser um mistério”

Se tudo que você e sua empresa estão fazendo é criar alguns posts e esperar por hits, o que você provavelmente vai ter é apenas alguns views.

Em vez de apenas criar um blog, foque no tratamento de seus artigos como páginas de destino com um call-to-action claro e que estejam focados para o aumento dos negócios.

Realizar entrevistas não é um tipo de conteúdo fácil, porém é muito valioso e constrói relacionamentos relevantes com o seu público-alvo, sem mencionar o aumento do tráfego orgânico a partir da pessoa que você acabou entrevistando.

Sobre Rafael Mendes

Gestor de Marketing Digital e Desenvolvedor Web (PHP). Focado em Usabilidade e Criação de Peças Publicitárias.

Leia também...

2 Maneiras Simples de Aumentar seus Leads com Conteúdo Relevante

O marketing de conteúdo é uma técnica de marketing focada na criação e distribuição de …