Melhore o SEO do seu Site começando por Internal Links

internal-linking

O que é Internal Links?

As ligações internas ou normalmente conhecido como Internal Links, são links que vão de uma página em um domínio a uma página no mesmo domínio. Eles são comumente usados em navegação principal.

Estes tipos de ligações são úteis por três razões:

  1. Eles permitem aos usuários navegar em um website.
  2. Eles ajudam a estabelecer a hierarquia de informações para o site dado.
  3. Eles ajudam a propagação e indexação em torno de websites. (SEO Tática Master)

As ligações internas são mais úteis para estabelecer a arquitetura do site e indexando o site por completo. Por esta razão, esta seção é sobre a construção de uma arquitetura do site com links internos, apontando para as suas principais páginas.

Centenas de milhares de sites cometem o erro fundamental de esconder ou enterrar sua navegação principal de uma maneira que os motores de busca não pode acessar. Isso dificulta a sua capacidade de obter páginas listadas nos índices dos motores de busca.

Mas como isso é feito? A melhor maneira de fazer isso é com as ligações internas e estruturas complementares de URL. Por exemplo, eles ligam internamente para uma página localizada em http://www.example.com/mammals/cats.html com o texto âncora “gatos”.

Abaixo está uma imagem de Links Internos bem estruturados…

melhore-o-seo-do-seu-site-comecando-por-internal-links

Com isso vamos analisar os elementos de um link que podem o tornar mais valioso para os motores de busca.

  • URL: Tenha certeza de linkar para uma URL que seja acessível aos motores de busca e que não faça nenhum redirecionamento, pois isso diminui o valor recebido de um link. Isso inclui evitar adquirir links com parâmetros na URL.
  • Posição do Link: Um usuário tende a clicar mais em links no meio do conteúdo do que em link no rodapé, por exemplo. Os motores de busca conseguem determinar o posicionamento de um link e atribuir um valor menor ou maior para ele.
Gostou? Então, Compartilhe!
Facebook
Facebook
Google+
http://www.blog.midiasweb.com/melhore-o-seo-do-seu-site-comecando-por-internal-links/
Pinterest
LinkedIn