Início / Marketing de Conteúdo / Marketing de Relacionamento: Quer ser Notado? Esteja Conectado!

Marketing de Relacionamento: Quer ser Notado? Esteja Conectado!

marketing-de-relacionamento-quer-ser-notado-esteja-conectado

Bons contatos constroem boas oportunidades! Isso também é válido para o meio corporativo. A forma como você se relaciona com as pessoas a sua volta interfere diretamente no rendimento da sua empresa.

O chamado marketing de relacionamento deveria servir de premissa para qualquer profissional que busca estratégias para se destacar no mercado, atualmente.

Estabelecer uma relação de fidelidade e confiança com o seu cliente, não é tarefa fácil. Para empresas que estão começando então, é ainda mais desafiador.

Afinal, como se fazer notado em um mercado tão competitivo e acirrado?

marketing-de-relacionamento-quer-ser-notado-esteja-conectado-3

Bom, pode parecer simples, mas a resposta está a um clique das nossas mãos. Se você for parar para pensar, grande parte da população se encontra conectada. Os dispositivos eletrônicos se proliferaram com uma rapidez considerável,e hoje em dia, são raras as pessoas que não estão com um deles nas mãos.

O ambiente on-line proporciona inúmeras possibilidades de ações estratégicas, sem que, necessariamente, se tenha que gastar dinheiro. As mídias sociais, quando utilizadas de maneira correta, são excelentes canais de prospecção de clientes.

Mais do que instrumentos de comunicação, esses canais devem ser utilizados de forma profissional, ou seja, cada item postado deve ter um propósito e seguir um padrão.

O marketing de relacionamento tem como principal objetivo fazer com que os clientes se tornem realmente “fãs” de determinados serviços ou produtos. Por isso, pode parecer clichê, mas conhecer seu público-alvo é de extrema importância para obter sucesso no mercado.

A partir daí, é possível desenvolver ações direcionadas que atendam aquela percentagem de pessoas que possuem interesses em comum.

Mais do que estar presente, é preciso se fazer presente nesses ambientes on-line. A experiência de uma empresa que está há anos no mercado, de fato, faz a diferença, porém a forma como você se relaciona com o seu público é que vai definir o futuro da sua organização.

Confira abaixo, algumas dicas para intensificar o seu marketing de relacionamento nas mídias sociais:

 

  • Identifique o nicho de pessoas que você quer atingir.
  • Elabore conteúdos personalizados e diferenciados.
  • Após o primeiro contato, trate o cliente pelo nome.
  • Seja atencioso e apresente novidades.
  • Transmita confiança e simpatia.
  • Seja parceiro do seu cliente.

Por isso, cada ação deve ser vista como um importante passo para alcançar o cliente.

Sobre Rafael Mendes

Gestor de Marketing Digital e Desenvolvedor Web (PHP). Focado em Usabilidade e Criação de Peças Publicitárias.

Leia também...

Quais são as Tendências de Mobile Marketing?

Cada vez mais é comum as pessoas dependerem do Smartphone para se manterem informadas e …