Início / Facebook / É Possível Ganhar R$ com o Facebook? Veja 9 Dicas Imperdíveis.

É Possível Ganhar R$ com o Facebook? Veja 9 Dicas Imperdíveis.

e-possivel-ganhar-com-o-facebook-veja-8-dicas-imperdiveis-33

Neste post, tivemos ajuda do nosso Criativo (Rafael Faruki), para reunir as principais dicas e ações para ajudar você a ganhar dinheiro ou aumentar o seu lucro usando o Facebook.

#1 Crie uma Fan page

e-possivel-ganhar-com-o-facebook-veja-8-dicas-imperdiveis-2

Se o seu desejo é obter lucro com essa rede social, a melhor opção é criar uma Fan page.

Antes de colocar a sua empresa na internet através de uma Fan page é importante estabelecer as suas metas e estruturar uma página que seja atraente o suficiente para chamar a atenção do seu público.

Analise os seus concorrentes e saiba quais são as estratégias que podem dar certo ou não para a sua página. Busque também ferramentas que te ajudem a ficar de olho em todos os números e resultados que você gerará.

#2 Tenha uma identidade da sua marca

e-possivel-ganhar-com-o-facebook-veja-8-dicas-imperdiveis-3

É preciso ter consciência de que só ter uma Fan page não vai te fazer alcançar o seu objetivo que é ganhar dinheiro. O mais importante é criar uma identidade para a sua marca, e é aí que entra o branding.

Isso vai aproximar o seu negócio do seus clientes. Mas, antes de tomar qualquer decisão em relação a forma como a sua marca irá se comportar na internet, pesquise quem é a sua persona e o que elas esperam de você.

Quando nos referimos a identidade, estamos falando do aspecto visual, da linguagem, dos seus concorrentes, do seu posicionamento quanto ao mercado, entre outras diversas coisas.

Esteja atento a todos os detalhes e cuide para que a imagem da sua marca na internet seja semelhante a identidade que você construiu para a ela offline.

#3 Dê um ar profissional para a página

e-possivel-ganhar-com-o-facebook-veja-8-dicas-imperdiveis-4

Agora que você já tem uma Fan page que tem uma identidade própria, é hora de você dar um ar mais profissional para a mesma.

Pense em como escolher a sua imagem de perfil e de capa de modo a transmitir para o visitante exatamente quem você é e o que você faz.

Isso dará um ar mais profissional para sua rede social. Além de passar todo o cuidado com a imagem do seu negócio, isso garante que a sua página será autêntica e única.

#4 Publique conteúdos relevantes

3390249676

Se você é um leitor do Saia do Lugar, com certeza, já viu alguns conteúdos nos quais mostramos a importância de uma estratégia de marketing de conteúdo.

Quando se trata de redes sociais, a regra é a mesma: o seu sucesso vem da qualidade que você entrega!

Existem as opções de compartilhar conteúdos de outras páginas ou de outras pessoas, mas ter conteúdos que são criados e pensados exclusivamente para o seu tipo de público faz da sua página um diferencial em relação a outras.

Dê dicas sobre o assunto que diz respeito ao nicho do seu negócio e se torne referência e uma fonte de busca de informações.

Lembre-se: na internet – principalmente nas redes sociais – existe uma constante disputa por atenção de um usuário, e por isso você deve investir em conteúdos que são apropriados para o Facebook. Ou seja, conteúdos visuais ou textos curtos que passam mensagens que realmente agregam algum valor para o leitor.

Aposte em conteúdos visuais como imagens, GIFs ou vídeos.

#5 Use o messenger para se aproximar do seu público

e-possivel-ganhar-com-o-facebook-veja-8-dicas-imperdiveis-6

Se você é um empreendedor e se interessa pelo inbound marketing, você sabe do poder do email marketing, não é mesmo?!

O messenger neste caso vai fazer o papel do email. Mande mensagens avisando sobre promoções, algum evento específico do seu negócio ou até mesmo faça algumas perguntas e veja o que o seu público espera da sua empresa.

O messenger vai ser uma forma de se aproximar do seus clientes. Tente manter o contato com eles e descubra informações que podem te ajudar a trazer maiores melhorias para o seu negócio.

Esteja presente em grupos relacionados ao seu nicho

Mostrar autoridade em um assunto pode trazer mais pessoas até a sua Fan page e consequentemente mais chances de transformá-las em cliente. Ou seja, maior lucro para os seus negócios.

Fique de olho em grupos relacionados ao nicho do seu negócio. Por exemplo, se você tem uma loja de roupas para academia, esteja presente em grupos de vendas de roupas, grupos de treinos de academia, pessoas que levam um lifestyle da saúde e etc.

Não use esse espaço apenas para divulgar os seus produtos. Aproveite a oportunidade para mostrar que você é referência no assunto e que pode ajudar o seu público.

#6 Crie o seu próprio grupo de discussão

e-possivel-ganhar-com-o-facebook-veja-8-dicas-imperdiveis-7

Se o seu nicho de mercado for muito específico, criar o seu próprio grupo de discussão pode ser a melhor saída para o sucesso da sua página.

Se você tem uma clínica de odontologia ou um salão de beleza, por exemplo, você pode criar uma página que tira as dúvidas de assuntos específicos. Uma espécie de fórum.

Assim, você mais uma vez estará comprovando para as pessoas que você é autoridade no assunto e que tem a melhor solução para aquilo que o seu cliente deseja.

#7 Faça publiposts para outras marcas

e-possivel-ganhar-com-o-facebook-veja-8-dicas-imperdiveis-8

A partir do momento que você ganha autoridade nas redes sociais, você começará a ser procurado para parcerias e receberá propostas de postagens.

Quando você entrega um conteúdo de qualidade, a sua marca passa a ser considerada uma página influenciadora no Facebook.

É possível que outras marcas comecem a pagar para que você faça publicações usando o nome de uma determinada marca em questão. Essa é uma das formas mais comuns de se ganhar dinheiro com as redes sociais.

Independente se você está aplicando esta estratégia como empresa ou como personalidade em si – no caso, o seu nome, sem vinculações com o seu negócio – os “publiposts”, como são chamados, fazem com que circule muito dinheiro neste meio digital.

#8 Use o Facebook Ads

e-possivel-ganhar-com-o-facebook-veja-8-dicas-imperdiveis-9

Com o sucesso e a popularidade que o Face ganhou com o passar do tempo, passou a existir o Facebook Ads.

Para os que não tem familiaridade com essa ferramenta, ela é responsável em enviar os seus anúncios para públicos segmentados no Facebook. É uma das ferramentas mais básicas de marketing em redes sociais, e também uma das mais usadas.

Se o post fala de formas de ganhar dinheiro usando a rede social, então por que o Facebook Ads entra nisso?

Apesar do investimento inicial para fazer com que as suas publicações tenham um alcance maior, todo este investimento será recompensado com o tempo.

Você investe e tem como retorno um público mais segmentado, com chances maiores de se tornar cliente do seu negócio.

#9 Não divulgue apenas os seus produtos

e-possivel-ganhar-com-o-facebook-veja-8-dicas-imperdiveis-99

Mesmo que você tenha criado a sua página no Facebook com a intenção de divulgar os seus produtos, tenha em mente que as pessoas esperem mais do que isso.

Crie uma relação com o seu público e faça com que eles virem fãs fiéis do conteúdo que a sua marca entrega. Isso aumentará as oportunidades de parcerias e propostas de publiposts, além de aumentar as suas vendas.

Acompanhe assuntos que estão viralizados na internet, abuse da sua criatividade para criar conteúdos que estejam dentro do seu nicho mas que não sejam especificamente uma mera “propaganda”.

Como exemplo podemos citar: os memes, os vídeos, as curiosidades e etc.

Sobre Rafael Mendes

Gestor de Marketing Digital e Desenvolvedor Web (PHP). Focado em Usabilidade e Criação de Peças Publicitárias.

Leia também...

Vídeos no Youtube ou Facebook? Posso Publicar em Ambos?

O número de empresas que estão trabalhando com vídeos nas redes sociais aumentou significativamente. Também …