Início / E-Commerce / Conhece o NowLink? Startup Brasileira Linka Postagens no Instagram

Conhece o NowLink? Startup Brasileira Linka Postagens no Instagram

O NowLink tem ajudado empresas a inovarem para atender um consumidor cada vez mais conectado às redes sociais como o Instagram.

Mesmo diante de um cenário de retração econômica, alguns setores da economia, como o comércio online, parecem não tomar conhecimento da crise e se mantém em franca ascensão.

Além do modelo tradicional da compra eletrônica, em que o consumidor entra no site e busca o produto, as empresas perceberam que as redes sociais são fortes aliadas.

Com mais de 500 milhões de usuários ativos, o Instagram é o lugar ideal para grandes ou pequenas marcas atingirem seus consumidores.

A startup brasileira NowLink encontrou nesse novo comportamento do consumidor uma oportunidade.

Para Karol Fernandes, sócia fundadora da empresa, a praticidade da venda online é o que atrai cada vez mais consumidores. “A experiência permite ao consumidor uma compra tão dinâmica quanto a agilidade que o Instagram proporciona. E é exatamente isso que o consumidor deseja. O NowLink facilita o processo de compra, aumentando a taxa de conversão e, consequentemente, as vendas“, afirma.

Com menos de 2 anos de existência, o NowLink já atende mais de 100 clientes, que vão de comerciantes independentes até grandes varejistas como como: Dafiti, Garimppo, Schutz, Arezzo, Reserva e Netshoes.

A plataforma funciona de maneira muito simples.

Uma URL é colocada na bio do Instagram da marca e, quando o cliente acessa, passa para uma página “espelho”, onde é possível clicar nas fotos e cair direto na página do produto, otimizando o tempo gasto com buscas no site, por exemplo.

Dessa forma, a plataforma tem potencial para se tornar ainda mais relevante no comércio online.

Segundo a fundadora do NowLink, os resultados já são claramente perceptíveis. “O Instagram é uma das maiores redes sociais da atualidade e as marcas já postavam fotos dos produtos, usando-o como uma vitrine virtual. Hoje, conseguimos fazer dessa vitrine um novo canal de vendas e temos recebido feedbacks muito positivos dos clientes, alguns com aumento de venda superiores a 400%“, conclui.

Sobre Rafael Mendes

Gestor de Marketing Digital e Desenvolvedor Web (PHP). Focado em Usabilidade e Criação de Peças Publicitárias.

Leia também...

10 Maneiras de Criar uma Presença Marcante nas Redes Sociais

Cerca de 81% da população dos Estados Unidos usá pelo menos uma plataforma de redes …