Início / SEO / Como Não Fazer um Site! (CASE: Santa Pizza)

Como Não Fazer um Site! (CASE: Santa Pizza)

Aumentar a visibilidade online e o tráfego orgânico, assim como alcançar as primeiras posições em mecanismos de busca e rankear para as palavras-chave mais buscadas pelos potenciais clientes, são alguns dos principais objetivos de qualquer negócio online hoje em dia.

Muitas empresas se dedicam a investir em um domínio .com.br e quando finalmente aparecem para o mundo, bom, o resultado é esse… Tirem suas próprias conclusões!

como-nao-fazer-um-site

“-Imagem bacaninha né? Dá pra ver que perderam tempo com o layout, só esqueçaram um pequeno detalhe, bem básico…

como-nao-fazer-um-site-1

Conseguiram notar?

Cadê o conteúdo da página? Cadê o layout fatiado? Cadê o SEO? Cadê os fatores de rankeamento?

Além disso, uma tendência crescente dos mecanismos de busca é valorizar a experiência de navegação ou seja, a organização do site. Este é um típico caso de site com 100% de bounce rate.

como-nao-fazer-um-site-2

Notem, uma única <div id=”cardapio”></div> para todo o site, sem conteúdo, nem um único parágrafo para contar história.

O conteúdo publicado em seu site é essencial para alcançar um bom posicionamento em mecanismos de busca. Por conta disso, a otimização deste conteúdo deve ser aplicada à risca.

Tudo bem, não vamos só falar mal!

Veja como construir uma estrutura de página amigável com práticas de SEO (Básico)

  • Sempre utilize palavras-chave em seu texto: essa dica pode parecer óbvia, mas requer atenção. O uso de palavras chave em um site é essencial para um bom rankeamento, mas isso não significa encher seu texto delas, de forma repetitiva e aleatória. Ao contrário, os motores de busca avaliam melhor aquelas páginas que utilizam palavras-chave de forma natural.
  • O conteúdo deve ser relevante e pensado para o cliente: lembre-se de produzir e otimizar textos para seus leads, não para os motores de busca. Quanto mais pessoas encontrarem o que buscavam ao entrar no seu site ou blog, maior será considerada a relevância da sua página. E para entregar o conteúdo certo, no momento certo, à pessoa certa, leve em consideração as personas da sua empresa e a jornada do cliente.
  • Utilize links internos em seu conteúdo: a linkagem interna é uma das maneiras de melhorar o rankeamento de uma página. Utilize links internos que apontam para outras páginas de seu site e complemente o conteúdo do texto.
  • Crie conteúdo: não existe consenso sobre o tamanho ideal de um conteúdo em uma página web, mas há uma tendência de conteúdos de 2.000 palavras, ou mais, ocuparem as primeiras posições em mecanismos de busca.

Agora me digam…

Quais são as chances de: <div id=”cardapio”></div>, ocupar as primeiras posições de buscas orgânicas do Google, por exemplo?

Sugerimos que a citada empresa invista em Técnicas de SEO, visando aumentar o tráfego orgânico e, consequentemente, a visibilidade online do site.

Pode não parecer, mais este artigo já está contribuindo para melhorar os fatores de rankeamento do site santapizza.com.br. Os links que apontam para o seu site, citando a fonte, ajudam no seu posicionamento e Page Rank no Google.

Sobre Rafael Mendes

Gestor de Marketing Digital e Desenvolvedor Web (PHP). Focado em Usabilidade e Criação de Peças Publicitárias.

Leia também...

diHITT – O Melhor Agregador de Notícias e Conteúdo Relevante

Todos sabemos que uma das maiores dificuldades de um blog ou site não é só …